Atividades

2 Comentários em “Atividades

  1. Euler Divino de Oliveira says:

    Estamos fundando a PROTECTOR associação dos protetores do lago das rosas,particularidades:Reserva ambiental,pista de cooper de 3.600 mts.Zoologico está localizado no coração do parque.Localidade,setor nobre.Queriamos algumas dicas de vocês que, estão bem na nossa frente,de criar um estatuto que nos proteja desses políticos ladrões,sem escrúpulos etc… e tal.Dá uma força aí!!!

    • Guilherme says:

      Caro Euler,

      O movimento dos Amigos do Lago Paranoá faz parte da ONG IBTE, Instituto Brasília de Tecnologia e Educação. O instituto foi fundado ha sete anos atrás e seu estatuto abrange uma série de atividades na área de responsabilidade socioambiental. Quando criamos o ONG e o movimento fizemos uma pesquisa na internet e encontramos no site do SEBRAE uma série de modelos que nos ajudaram, por isso sugiro que faça uma consulta nesse site.

      Nosso maior desafio hoje é tornar a ONG e o movimento autosustentáveis sem recorrer a cobrança de mensalidade dos associados, para não restringir a participação das pessoas de menor poder aquisitivo e interessadas em participar. Por isso estamos tentando fazer isso na base da criação de projetos culturais, utilizando os mecanismos de isenção fiscal da Lei Rouanet, inscrevendo projetos em editais públicos, promovendo oficinas de educação ambiental sobre o uso público e sustentável da água, alugando caiaque, SUP, pranchas de wind e fazendo passeios guiados no Lago Paranoá.

      A estruturação do movimento e da ONG esta ocorrendo aos poucos e cada pequena conquista serve de estímulo para seguirmos em frente lutanto pelo uso público e sustentável dos recurso hídricos do DF, principalmente do Lago Paranoá, a vitrine da capital. Pensar globalmente e agir localmente é um famoso lema dos ambientalistas pelo mundo afora e se me permitem uma sugestão, não se esqueçam de incluir na luta pela preservação do meioambiente a luta pela melhoria das condições de vida da população, pois são uma coisa só. Como esperar que o cidadão desrespeitado em seus direitos mais básicos como saúde, educação, moradia, transporte, segurança, entre outros, pode se sensibilizar e engajar numa luta em defesa do patrimônio natural do pais?

      Sucesso e vida longa a PROTECTOR!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *